sábado, 21 de abril de 2012

A RELAÇÃO MÍDIA E MEIO AMBIENTE É UMA DAS PAUTAS DE EVENTO NO RS

A RELAÇÃO MÍDIA E MEIO AMBIENTE É UMA DAS PAUTAS DE EVENTO NO RS
Por Ivan Ruela
Prêmio Global 500 da ONU, Vilmar estará em Bento Gonçalves 
As questões ambientais vêm ganhando cada vez mais força em diversos segmentos. A necessidade da busca de informações e discussões desta temática e a sua disseminação recebe dia a dia, mais espaço na mídia.
A FIEMA, Feira Internacional de Meio Ambiente de Bento Gonçalves e o portal Jornalismo Ambiental promovem no próximo dia 25 de Abril o  1° Fórum de Jornalismo Ambiental, organizado simultaneamente nesta feira. Serão debatidos três temas. Sustentabilidade e Meio Ambiente em Pauta – possibilidades, abordagens e desajustes, O Jornalismo Ambiental virtual – a cobertura feita nas mídias sociais, sites e blogs e Rio + 20 – como o tema está sendo tratado e como chegará à população.
Estão Confirmadas as presenças de Ricardo Voltolini, da empresa Ideia Sustentável, Alan Dubner, consultor em Comunicação Interativa, especializado em Mídia Social, integrante do portal Jornalismo Ambiental e Paulina Chamorro, gerente de Meio Ambiente do grupo Estadão e apresentadora das rádios Eldorado e Estadão ESPN. Henrique Camargo, editor do Mercado Ético, Reinaldo Canto, do portal Envolverde, especialista em Sustentabilidade, Cláudia Piche, do Ideia Sustentável, e Vilmar Berna, fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA), e editor do Portal e da Revista do Meio Ambiente, também reforçarão as mesas deste encontro.
Com entrada franca, o Fórum de Jornalismo Ambiental acontece a partir das 15h30min. Confirmações de presença podem ser encaminhadas pelo e-mail imprensa1@fiema.com.br, ou pelo telefone (54) 3055.3979, com a assessoria de imprensa. O cadastramento antecipado para entrada na feira pode ser feito pelo site www.fiema.com.br. A realização é do grupo nacional Jornalismo Ambiental (www.jornalismoambiental.com) e de Fiema Brasil. Patrocínio de Fundação FAT e FAT Vitae.
*Moderador nacional da REBIA
Editor do Blog http://eicaambiental.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário